Como deixar internet mais rápida

Seria um incrível se os pacotee de internet móvel que contratamos fosse estável 100% do tempo, não é mesmo? Saber como deixar internet mais rápida atualmente é essencial, principalmente se você mora em uma área onde a disponibilidade de rede e sinal não é boa.

Você não não é o único, embora a gente duvide que você se sinta só quando falamos em problemas com internet. Algumas dicas podem te ajudar a deixar a internet mais rápida, sempre que é necessário, utilizando as dicas que vamos mostrar nos parágrafos seguintes neste artigo.

Para te ajudar, resolvemos compartilhar as principais estratégias e “gambiarras” para que você também possa aproveitar o máximo que a internet pode te oferecer, deixando a internet mais rápida. Queira você gravar a tela do seu PC para mostrar seus jogos de computador e ganhar dinheiro no YouTube ou fazer transmissões ao vivo e crescer no Instagram, entre uma infinidade de possibilidades.

Acompanhe abaixo neste artigo todas as dicas de como deixar internet mais rápida!

O teste de velocidade

Antes de aprender como deixar a internet mais rápida, é interessante se certificar que sua internet não está tão rápida como deveria. Existem diversas páginas que te auxiliam a fazer o teste de conexão e velocidade para ver se está tudo certo com sua internet.

É muito simples fazer esse teste. Primeiro, feche todos seus aplicativos, downloads, abas de navegador e, de preferência, outros dispositivos que estejam conectados ao Wi-Fi.

Em seguida, clique no link para acessar a página do Teste de conexão e clique no botão Iniciar, no centro do site.

Aguarde o resultado e compare o número que aparece na tela com o seu plano contratado para conferir se está recebendo o que contratou. De acordo com as regras da Anatel, a provedora deve garantir ao menos 40% de velocidade das 10h às 22h e a média mensal não deve ser menor que 80% da velocidade contratada.

Ou seja, em um plano de 10 Megabytes, sua velocidade nunca deve ficar abaixo de 4 Mbps. Durante o mês, sua velocidade média mensal deve ser de 8 Mbps. Caso isso não aconteça, você pode abrir uma reclamação contra a sua operadora.

Uma dica importante de como deixar a internet mais rápida é Reiniciar o modem ou roteador

Você provavelmente já imaginava que essa era seria uma das primeiras dicas. Certamente é impossível não falar que reiniciar o modem ou roteador acaba por deixar sua conexão mais rápida, já que isso resolve “99%” dos problemas com internet.

O procedimento é bem simples e recomendado pelas próprias provedoras. Basta desconectar seu roteador da energia, esperar cerca de 30 segundos e então reconectá-lo e aguardar que o roteador volte a transmitir o sinal de Wi-Fi.

Se isso não servir como solução de como deixar a internet mais rápida, vá para as dicas seguintes!

Reiniciar seu computador ou smartphone

Várias vezes, o problema não está no seu roteador, mas sim no seu próprio computador ou dispositivo. Antes de reiniciar seu dispositivo, você pode tentar desativar a recepção de Wi-Fi e ativá-la de novo.

Caso não resolva, não tem jeito: salve seus trabalhos e reinicie seu computador. Caso essa solução não funcione, siga para nossa próxima recomendação.

Atualize o firmware do seu roteador

Não são apenas os computadores e smartphones que contam com programas. Aparelhos como roteadores possuem um tipo de software chamado firmware, que é quem comanda as operações no dispositivo, como a emissão do sinal Wi-Fi.

Assim como seus apps de Android, esse programa também precisa estar atualizado. Dessa maneira, ele receberá melhorias na velocidade de transmissão, além de novas proteções contra ladrões de Wi-Fi, entre outros.

Para atualizar o firmware do seu roteador, veja qual a marca dele e número de modelo, normalmente localizado atrás ou na parte de baixo do aparelho. Em seguida, faça uma busca no google por “atualização roteador [marca] [modelo]”. Baixe-o e siga as instruções do programa de atualização.

Como deixar a internet mais rápida: Mude o DNS

Se você ainda não conhece, o DNS é o serviço que muda o nome que inseriu na barra do navegador para o endereço IP do site que está acessando. Por padrão o DNS é selecionado automaticamente pelo dispositivo. Mas você pode mudar isso.

Utilizando um único aplicativo, você consegue alterar o servidor DNS do seu smartphone, configurando um servidor melhor, mais rápido, para ter um tempo de resposta mais rápido na rede. Além de também poder utilizar uma conexão VPN, para um melhor atalho ao servidor acessado.

Embora seja bastante fácil ajustar os servidores DNS usados ​​pelo seu dispositivo ao usar o Wi-Fi, o Android não oferece nenhuma opção para alterar os servidores DNS usados ​​ao usar uma conexão móvel (2G / 3G / 4G etc.).

Este aplicativo cria uma conexão VPN localmente (nenhum dado deixa o telefone usando esta conexão VPN) para usar os servidores DNS configurados em redes Wi-Fi e móveis sem a necessidade de permissões de root.
Ambos Ipv4 e Ipv6 são utilizáveis, um recurso que não é suportado em muitos telefones (mesmo Android não oferece configuração de DNS IPv6 em suas configurações de Wi-Fi).

Instalar o aplicativo

1 Comentário

Comentários não permitidos.