O Android P há um punhado de novas grandes novidades para verificar em cima das mudanças que tornam o Android mais eficiente e mais fácil para os desenvolvedores criarem aplicativos. Escolhemos o melhor desses novos recursos que você pode esperar ter quando o smartphone for atualizado ou comprar um novo modelo executando o Android P.
Suporte de entalhe
Agora que os telefones estão no topo, o Android tem ferramentas que os desenvolvedores podem usar para contorná-las. Amá-los ou odiá-los, se um entalhe tem que estar lá pelo menos software pode ser desenvolvido para atenuar os inconvenientes.
A primeira coisa que você notará é que o relógio está agora no lado esquerdo para que as coisas possam ser simétricas em torno de um entalhe. Os desenvolvedores também poderão alterar a altura da barra de status automaticamente com base na distância que o entalhe se projeta na área de exibição. isso deve eliminar o efeito letterbox. Se um aplicativo for projetado para exibição em tela cheia, os desenvolvedores podem definir uma área onde um entalhe seria para que nada de importante fosse colocado lá.
Para os desenvolvedores que não têm telefones com entalhes para fins de teste, eles podem simular um em seu monitor usando as ferramentas de desenvolvedor do Android.
Suporte HDR e HEIF
O Android P inclui suporte nativo para o perfil VPR HDR sem royalties. Isso significa que os filmes HDR usando o perfil podem ser assistidos usando qualquer reprodutor de mídia. Anteriormente, o aplicativo media player precisava suportar perfis HDR para exibir conteúdo corretamente em uma exibição HDR.
O Android P também suporta o formato de compactação de imagem HEIF. HEIF significa High Efficiency Image Format (Formato de imagem de alta eficiência) e as imagens que o utilizam podem armazenar o dobro de dados usando o mesmo tamanho de arquivo de uma imagem JPEG, o que significa que as imagens exibidas têm uma qualidade muito maior.
Essas mudanças são mais importantes do que o som. O HDR VP9 e o HEIF estão se tornando populares e, sem suporte, seu telefone não seria capaz de exibir nada usando nenhum deles. Mais importante, você não saberia por que nada estava sendo exibido e precisaria resolver sozinho. Isso não é uma boa experiência, então estamos muito felizes em vê-los suportados.
Navegação interior
O Android P apresenta suporte para o protocolo Wi-Fi IEEE 802.11mc, também conhecido como WiFi RTT (Round Trip Time).
Suporte a RTT WiFi significa que seu telefone pode usar seu sinal Wi-Fi (quando em uma rede com suporte) para serviços de localização. O RTT é preciso e pode localizar seu telefone dentro de 1-2 metros, o que é mais preciso do que o sinal de GPS que você usa ao ar livre.
Embora seu primeiro pensamento ao ouvir isso seja a navegação interior turno a turno, esse protocolo também pode ser usado para ajudar a encontrar um banheiro enviando um alerta ou permitindo que várias pessoas acompanhem o local de cada um enquanto estiver em um Wi-FI. rede com suporte a RTT.
API multicâmera
API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos) e o que isso significa é que os dispositivos com duas câmeras terão ambos suportados pelas ferramentas de câmera padrão do Android que os desenvolvedores usam. Isso significa que qualquer aplicativo de câmera pode suportar todas as configurações de duas câmeras e você não é forçado a usar o aplicativo de câmera incluído com seu telefone.
Essas APIs incluem recursos como zoom, retrato / bokeh e visão 3D estéreo, bem como as funções atuais da câmera do Android. Isso ajudará os desenvolvedores a fazer com que seus aplicativos funcionem bem em dispositivos com várias câmeras e permitir que eles criem uma versão que funcione com todos os telefones. Isso significa que você verá seu aplicativo favorito atualizado para dar suporte ao seu celular de duas câmeras muito, muito mais rápido.
Melhorias na notificação
O Android P introduz suporte para notificações “mais informativas”.
Você poderá ver uma visualização de uma imagem anexada, ver as últimas mensagens em uma conversa e usar as respostas inteligentes do Google Assistente na tela de notificações.
Observamos melhorias nas notificações a cada nova versão do Android. Isso é compreensível, já que as notificações do Android são um dos seus pontos fortes e vemos sua influência em outros sistemas operacionais, tanto móveis quanto na área de trabalho. Isso acontece quando você constrói algo grande.
Com cada novo conjunto de recursos, também vem a espera dos desenvolvedores atualizarem seus aplicativos para incluí-los. Às vezes, eles “simplesmente funcionam” e outras vezes, alguns deles funcionarão, mas, geralmente, para obter a máxima extensão, um aplicativo precisará ser atualizado. Alterações nas notificações do Android P não são diferentes.
Um botão de rotação
O Android P tem uma nova maneira de controlar como o monitor gira e é ótimo!
Você pode bloquear suas configurações de rotação para que as coisas permaneçam na vertical, não importa como você incline o telefone, e um novo botão na barra do sistema irá alterar as coisas com apenas um toque. Perfeito para leitores de hora de dormir.
Alterações no Iniciador do Google
Há também algumas mudanças na interface do Google na linha Pixel. Essas alterações podem ser incorporadas à interface do usuário por outras empresas, mas não são exigidas, pois não fazem parte do sistema Android principal. Nos telefones Pixel, veremos coisas como um novo widget de controle deslizante de volume que aparece ao lado, em vez do topo, quando você pressiona uma tecla de volume, um menu de configurações mais colorido e um layout revisado para as configurações rápidas.
Alguns deles já estão presentes em outros telefones de empresas como Samsung e LG, enquanto outros podem chegar lá se o suporte for adicionado no Android, o que facilita sua inclusão. Só sei que você pode não ver nada disso quando o telefone for atualizado.
Estes precisam de suporte ao desenvolvedor
Como vemos todos os anos com uma nova versão do Android, a maioria dos novos recursos tem uma coisa em comum: eles precisam que os desenvolvedores atualizem seus aplicativos para incluí-los. Isso pode ser frustrante porque leva muito tempo para a maioria dos telefones serem atualizados. Os desenvolvedores precisam priorizar seu tempo e, quando a maioria dos telefones está executando uma versão mais antiga do Android, o suporte a esses telefones é a prioridade. Quaisquer alterações que apresentem novos recursos devem ser escritas tendo em mente a compatibilidade com versões anteriores, para que a base de usuários não tenha uma experiência ruim.
Por causa disso, muitos de seus aplicativos favoritos demoram um pouco para serem atualizados com os recursos que você deseja ver. Isso é melhor do que quebrar um aplicativo para bilhões de outros telefones, no entanto. Eventualmente, os aplicativos mais populares receberão uma atualização para dar suporte ao que há de novo e todos estão felizes.